sábado, 9 de junho de 2012

População de Taperoá terá acesso à documentação gratuitamente


A Superintendência Estadual do INCRA juntamente com o Ministério do Desenvolvimento Agrário – MDA em parceria com a Prefeitura Municipal de Taperoá desenvolverão o Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural no município.

A ação acontece na próxima terça-feira, 12 de junho, no Pólo da Universidade Aberta do Brasil, a partir das 8 horas. A meta é atender 50% da população rural, e os demais moradores da zona urbana também serão beneficiados.

Serão emitidos gratuitamente os documentos de registro civil 2ª via, carteira de identidade 1ª e 2ª via para adolescentes a partir de 14 anos, carteira profissional para jovens a partir de 14 anos, fotos e CPF para crianças a partir de 10 anos. Ainda serão oferecidos os serviços prestados pelo INSS e Defensoria Pública com os atendimentos de união estável, encaminhamento de divórcio, reconhecimento de paternidade e pensão alimentícia.

Para os jovens que já retiram o titulo eleitoral deverão estar munidos dos mesmos, além do registro de nascimento e para os casados a certidão de casamento. O Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural  é uma ação do MDA, INCRA e Banco do Nordeste, com os parceiros Emater, INSS, Defensoria Pública e Receita Federal. Com o apoio da Prefeitura Municipal de Taperoá.

VITRINE DO CARIRI
Ascom

Um comentário:

  1. Meu companheiro deu entrada no divórcio já há mais de 4 meses, e mandaram que nós aguardássemos um oficial de justiça em nosso domicílio, e até agora não vieram ninguém , antes nós morávamos no Rj, e aconteceu a mesma coisa e o processo foi arquivado. Gostaria de saber sobre.

    ResponderExcluir