terça-feira, 18 de junho de 2013

Dezenas de pessoas tomam a Câmara de Conceição em protesto contra o prefeito



Dezenas de pessoas ocuparam a Câmara Municipal de Conceição na manhã desta segunda-feira, 17, durante sessão legislativa, para protestar contra o prefeito Nilson Lacerda (PSDB), que mantém suspensas as portarias dos aprovados no concurso promovido pela gestão anterior, enquanto, contraditoriamente, segundo os manifestantes, o gestor municipal tem contratado servidores por critérios meramente políticos, ou seja, sem concurso público.

Alegando irregularidade no certame, o prefeito suspendeu, assim que assumiu a Prefeitura, em janeiro passado, as portarias dos servidores concursados e admitidos pela gestão passada, e agora o gestor ameaça alunar o concurso, o que tem revoltado os concursados.

Erguendo faixas, em uma das quais estava escrito “O grito dos concursados sobe até Deus, mas não chega aos ouvidos do “homem’. Forte é o povo, abaixo a ditadura”, eles manifestaram toda sua angústia com a atitude do prefeito e não aceitam que o gestor diga, sem prova suficiente, que o concurso foi fraudulento, o que consideram um desrespeito aos que foram aprovados de forma digna e que querem a revalidação de suas portarias.

Nilson Lacerda, que estava na sessão, demonstrou que não pretende atender a reivindicação dos concursados. No momento que o prefeito falava, eles deixaram a Câmara em protesto contra a atitude do gestor municipal, que parece irredutível.

Folha do Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário