sexta-feira, 7 de junho de 2013

Policial Militar mata doente mental no centro da cidade de Monteiro



O doente mental Edmilson Bezerra da Silva, 30 anos, foi morto com três tiros de revolver no início da noite desta quinta-feira, 6, nas proximidades da Igreja Presbiteriana, que fica localizada na avenida principal da cidade de Monteiro. Segundo informações do irmão da vítima, Wilton Emídio da Silva, conhecido por Iltinho Gravações, seu irmão é doente mental e desde os 17 anos ele estava aposentado, toma remédio controlado e inclusive chegou a ser internado no Hospital João Ribeiro, em Campina Grande.

“Há três dias ele vinha dizendo que era do exercito e andava com uma faca de 6 polegadas, mas em nenhum momento agrediu ninguém, ele era inofensivo e o seu visual já mostrava que ele era doente mental, não havia necessidade de matá-lo, atirar três vezes em um homem que portava uma faca que não levava ameaça a ninguém”, disse o irmão da vítima prometendo ir as últimas consequências para pedir justiça.

A Polícia Militar ainda não se manifestou oficialmente sobre o assunto, mas, segundo informações obtidas pelo Portal VITRINE DO CARIRI, uma viatura abordou o cidadão no centro da cidade e um policial ao se aproximar da vítima esta teria reagido e partido para cima do policial que ao se defender tropeçou e caiu. Um segundo policial, ao perceber que seu colega estava caído e temendo que ele fosse morto atirou contra a vítima.

Ainda não há informações se mais de um policial atirou contra o doente mental. Os disparos o atingiram no peito, braço e perna. Edmilson Bezerra da Silva foi socorrido para a UPA 24 Horas, mas não resistiu aos ferimentos e morreu quando estava recebendo atendimento médico.

VITRINE DO CARIRI/foto de reprodução do Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário