sexta-feira, 28 de junho de 2013

UTI fechada e médicos demitidos na Maternidade Dr. Peregrino Filho



A situação na Maternidade Dr. Peregrino Filho na cidade de Patos se complicou mais ainda com a demissão de cinco médicos. A demissão se deu após ser levado ao conhecimento público o problema de salários atrasados dos médicos e de vários funcionários.

Outra questão preocupante foi o fechamento da Unidade de Terapia Intensiva – UTI. Os pacientes que buscam a Maternidade estão sendo encaminhados para as cidades de Santa Luzia e Campina Grande, pois só estão sendo admitidos gestantes que estejam em período expulsivo no parto.

As informações chegadas a nossa redação são de que os médicos Dr. Denilson, Dr. Robson, Dr. Teudas, Dr. Pedro Augusto e Dra. Suelen receberam cartas dispensando-os das suas funções na Maternidade.

“É revoltante! Agora nem se reclamar pode mais que as pessoas são perseguidas. Nós médicos temos outros rendimentos, mas e os demais funcionários que estão com mais de três meses atrasados nos seus salários vão fazer o que? Espero que o governo se encontre na questão de saúde, pois quem está perdendo é a população”, disse um dos médicos que pediu para não ser identificado temendo mais represálias.

A reportagem tentou contato com a direção da Maternidade Dr. Peregrino Filho através do número (83) 3421-3601. O referido telefone constou como fora de serviço. A nossa redação deixa mais uma vez o espaço aberto para a administração da Maternidade.

 Jozivan Antero – Patosonline.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário