sábado, 29 de junho de 2013

Tribunal de Contas bloqueia recursos da Prefeitura de Cacimbas; município poderá ficar prejudicado



A Prefeitura Municipal de Cacimbas, interior da Paraíba teve suas contas referente a esse primeiro semestre de 2013 bloqueadas pelo TCE- Tribunal de Contas do Estado. Segundo o Vereador Cícero Bernardo Cesar, o bloqueio se deu por diversas irregularidades na comprovação das despesas que ultrapassam a cifra de três milhões de reais nos primeiros quatro meses de governo do Prefeito Geraldo Terto (LÉO), que enviou para a Câmara de Vereadores Casa Maria do Socorro Melo, o balancete incompleto faltando documentos dos contratos por excepcional interesse, contratos de locações de veículos, recibos dos beneficiários de medicamentos, notas fiscais, notas de empenho, controle de combustíveis.

Durante a apreciação do legislativo municipal também foi comprovada a ausência de processos licitatórios dos primeiros quatro meses do ano em curso, que são necessários para comprovar as despesas públicas acima de R$ 8 mil reais, a um único credor de mesmo serviço ou produto adquirido conforme recomenda os órgãos fiscalizadores da justiça. O vereador acima citado se pronunciou a respeito do assunto, porque foi acusado pela equipe do atual gestor de ter feito denúncias junto a o Tribunal de Contas para que este tome providencias em relação a o que ele classificou como descaso público com a administração municipal.

“Isso é um descaso. É a primeira vez em sua história que a Prefeitura de nossa querida Cacimbas, tem contas bloqueadas. Mas o que esperar de um Prefeito que precisa de tratamento médico? Os funcionários municipais ficaram prejudicados sem receber seus salários do mês de junho e o secretário de Administração ainda vai a Rádio Local, dizer que a culpa é do Vereador Cícero Bernardo Cezar,  Francamente”, justificou o parlamentar.

A equipe da prefeitura garante que enviou os documentos completos conforme determina a lei e diz que a denuncia feita pelo Vereador é infundada. Para que o município não seja prejudicado na captação de recursos,celebração de convênios e no andamento dos serviços básicos, bem como a realização do pagamento dos funcionários públicos municipais  o gestor juntamente com seu assessor jurídico estará tomando as providências necessárias a partir desta segunda feira dia 1º de julho,perante os setores competentes.  

Redação com Cacimbas em foco


Nenhum comentário:

Postar um comentário