quarta-feira, 29 de março de 2017

Cidadania: Prefeitura de Cacimbas faz parceria com a Junta de Serviços Militar em Teixeira e garantem a Carteira de Reservista para Jovens de 18 anos


Atenção homens residentes no município de Cacimbas no sertão paraibano, a Prefeitura Municipal desta cidade, por meio do prefeito constitucional Geraldo Terto da Silva- Léo, pensando no bem estar do seu povo, firmou parceria com a Secretaria de Segurança Pública do Estado para que os jovens com 18 anos ou aqueles que vão completar essa idade ainda esse ano, possam se alistar na cidade de Teixeira para retirar sua Carteira de Reservista.

O documento é muito importante para os cidadãos serem dispensados de servirem as Forças Armadas do Brasil, os interessados em adquirir sua Reservista, devem procurar a senhora Eva Lúcia de Amorim, no prédio da Prefeitura de Teixeira, munidos dos seguintes documentos: Carteira de Identidade, CPF, Registro de Nascimento, ou certidão de casamento se for casado, duas fotos do tamanho 3x4 atualizadas, comprovante de residência e uma taxa de R$ 3,75 (três reais e setenta e cinco centavos).

A funcionária alerta os jovens acima de 19 anos que ainda não dispõem da Reservista, para procurar o quanto antes a Junta Militar. Os horários de atendimentos vão de segunda a sexta das 8 ao meio dia e das 14 as 17 horas. O alistamento em dias é uma exigência para os cidadãos poderem requerer o Titulo Eleitoral, ter a Carteira de Trabalho assinada pela contratante, e assumir cargos públicos, além de poder participar concursos.

Para o Secretário das Finanças de Cacimbas, Genilson Terto que mediou às negociações, a medida adotada pelo prefeito Léo foi de grande importância pelo grau de dificuldade que os jovens tinham ao precisarem dos serviços. Segundo ele, antes os jovens que completavam a idade, teriam que se deslocar até a capital João Pessoa com maior sacrifício, custeando por conta própria as despesas com transportes, alimentação e até hospedagem, sem contar nas dificuldades para localizar o ponto de atendimento, com longas filas de espera.


Prefeitura Municipal de Cacimbas com um novo tempo para todos. SECOM/PMC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário