sexta-feira, 31 de março de 2017

Prefeitura de Cacimbas paga aos funcionários nessa sexta 31, uma das categorias vai ficar para receber seus vencimentos após o dia 10 de abril


A Prefeitura Municipal de Cacimbas no sertão do estado, através do prefeito constitucional Geraldo Terto da Silva- Léo, do secretário de Finanças Genilson Terto e do setor de comunicação da referida instituição, comunica aos funcionários que a gestão municipal efetuou o pagamento da folha de pessoal nessa sexta feira 31. Os proventos depositados nas respectivas dos servidores são referentes ao mês de março do ano em curso.

Foi descontado um dia de serviço de cada servidor, com base nos vencimentos mensais de cada trabalhador, esse dinheiro será repassado ao sindicato, conforme Lei Federal. 

O secretário de planejamento e finanças da Prefeitura destacou o compromisso do prefeito Léo Terto em manter os pagamentos dos funcionários públicos municipais atualizados dentro de cada mês trabalhado, numa forma de valorização e respeito a todas as categorias. A medida também se estende aos aposentados e pensionistas que recebem por meio do Instituto de Previdência Própria de Cacimbas (IMCA-PB).

O prefeito reconhece que mesmo num cenário de instabilidade financeira que os municípios enfrentam com as quedas constantes nas arrecadações, é preciso realizar um planejamento estratégico para garantir o essencial a população. O gestor lembra-se de algumas cidades que ainda tentam aprovar o aumento referente ao salário mínimo, bem como o reajuste dos profissionais da educação, enquanto que Cacimbas iniciou o ano de 2017 pagando os proventos com os acréscimos.

“Parece pouco, mas quando somamos todos esses valores nos contra cheques dos nossos funcionários, isso faz uma grande diferença na vida financeira dessas famílias e no comércio, temos que valorizar cada um, pois estes contribuem com seus trabalhos diários e por isso merecem nosso respeito e atenção pelo grau de importância que eles representam para o nosso município”, revelou o prefeito.

O gestor adiantou que está aguardando a liberação das verbas federais para pagar aos profissionais de saúde, sendo estes, médicos, odontólogos e enfermeiras, pois segundo ele, já faz três meses consecutivos que esses funcionários estão sendo pagos com recursos próprios do município, o que acarreta despesas que poderiam servir para compras de medicamentos e insumos para os pacientes.

Léo disse que a falta dos repasses financeiros do Governo Federal, se deve a uma ação adotada pela Controladoria Geral da União- CGU, mediante denúncias, que culminou com o bloqueio das contas, mas tranquilizou a categoria, dizendo que se até dia 10 de abril, as contas não forem liberadas, ele irá continuar pagando a esses profissionais atingidos com recursos próprios do município.

Mês passado os funcionários receberam seus vencimentos com uma semana de antecedência, desse modo com os pagamentos depositados de forma atualizada, os trabalhadores vão conseguir honrar seus compromissos, fazer novas compras e vão poder contar com uma Semana Santa abençoada que culmina com o período da Páscoa, sendo essa rodeada de momentos de solidariedade e reflexões para todos.

Boa Semana Santa as famílias e Feliz Páscoa. Prefeitura Municipal de Cacimbas com um novo tempo para todos. SECOM/PMC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário