O servidor público Neumark
Wanderley Segundo está acusando o Banco do Brasil de fornecer uma cédula falsa
de R$ 50,00 através do caixa eletrônico. Neumark disse que fez o saque por
volta das 07h00 desta quinta-feira, dia 31, e logo depois, por volta das 09h00
foi efetuar o pagamento de sua conta de energia numa Casa Lotérica.
Ele relatou que ao chegar na
Casa Lotérica, a atendente conferiu as demais cédulas e percebeu a presença de
uma nota falsa entre as demais. Neumark saiu da Casa Lotérica e foi em busca da
Delegacia de Polícia Civil para registrar um Boletim de Ocorrência sobre o
caso. O servidor também procurou a Delegacia de Polícia Federal para que tudo
seja averiguado.
O repórter Fábio Diniz está
acompanhando o caso e disse que a gerencia do Banco do Brasil garantiu o
ressarcimento do valor e que irá abrir uma apuração sobre o fato, pois o
próprio banco tem interesse em elucidar o episódio. De acordo com informações,
o Banco do Brasil recebe suas cédulas de fontes oficiais e os profissionais
passam por treinamento para evitar qualquer problema como o registrado, no entanto,
vai averiguar mais minuciosamente todo o caso.
Um dos funcionários pediu
para que as pessoas confiram o dinheiro na hora do saque e se detectar algum
problema, procure de imediato o banco. A delegada Dra. Daniela Quirino colheu o
depoimento do servidor público e ficou de abrir todos os procedimentos cabíveis
diante da situação que causou revolta ao cidadão, pois trouxe constrangimento e
também pode macular a credibilidade da instituição bancária.
Fonte:
Jozivan Antero – Patosonline.com
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