terça-feira, 26 de dezembro de 2017

1º Natal Solidário realizado na Comunidade de Serra Feia de Cacimbas PB


Evento supera as expectativas dos idealizadores e apoiadores do projeto pioneiro 

“Que o desejo de ajudar ao próximo, consiga sempre superar o egoísmo e a falta de esperança no ser humano”, foi com essa frase marcante de Andresa Martins, que o grupo idealizador do 1º Natal Solidário formado por: Larissa Santos, Gabriela Batista, Selma Alves, Clessidalva Vilar e Wilma Cardoso, celebrou as festividades na comunidade da Serra Feia de Cacimbas Paraíba na tarde desta terça feira 26/12.

O projeto pioneiro contou com o apoio do prefeito Léo Terto, do Vice-prefeito Edjan Marques, secretário de finanças Genilson Terto, vereadores, secretários municipais e demais parceiros que juntos proporcionaram um dia de laser e diversão para a criançada da referida comunidade e suas famílias.

Na ocasião, os organizadores distribuíram mais de 300 brinquedos doados para as crianças e serviram para os mesmos, sorvetes, algodão doce, pipocas, bombons, além do parque de diversão para o público infantil, enquanto que os pais receberam por meio de sorteios mais de 50 cestas básicas com 12 kg em média cada.

Diversas autoridades prestigiaram o evento a exemplo do: Prefeito Léo Terto, Vice Edjan Marques, vereadores, Kelson Batista, Pedro Martins e Rogério Arruda, ex-prefeito Geraldo Paulino, secretário de finanças Genilson Terto, secretária da saúde Geiza da Cunha, secretário dos Esportes José Leônidas, os ex-vereadores, Ismar Almeida, Inacinho Cassimiro, José Diniz e Pedro Galo, além de outros nomes como: Graxeiro, Zé Gonçalo, Miltão, Manoel de Enoque, Pastor Marquinhos,  Jorge Cardoso, Zé Domingo e Nadjacléia Doutora pela Universidade Federal da Paraíba.

Os discursos dos oradores foram em tom de agradecimentos ao que eles classificaram de ideia brilhante das idealizadoras que promoveram um momento especial de confraternização para as centenas de pessoas da referida comunidade pela primeira vez na história do município. Segundo os apoiadores, o projeto só tem a se expandir ainda mais para outros setores.

O prefeito Léo, o ex-prefeito Geraldo Paulino e o secretário Genilson, falaram da satisfação em apoiar a ações exitosas como aquelas e destacaram alguns investimentos feitos na região ao longo dos anos, no tocante a educação, agricultura, social com o intuito de melhorar gradativamente a vida das pessoas e se colocaram a disposição para o que for possível de ser efetivado, por fim, eles felicitaram votos de um Feliz Natal e um Ano Novo repleto de grandes realizações para todos.

O Vereador Kelson, parabenizou o grupo pelos esforços, agradeceu a gestão pela sensibilidade em abraçar a causa e defendeu projetos que contemplem as famílias carentes, a fim de reduzir a vulnerabilidade social, respeitando as diferenças e garantindo ao mesmo tempo os direitos básicos de todo e qualquer individuo.

Nadjacléia deixou sua mensagem de Natal e Ano Novo e se disse surpresa com a evolução daquela comunidade, ela ainda ressaltou a importância de mais investimentos nas diferentes áreas e elogiou o poder público pelos feitos nos espaços educativos de recreações sem deixar de enalteceu o projeto pioneiro Cacimbas com um novo tempo!

Também discursou Geiza da Cunha e Zé Gonçalo, vale pontuar a colaboração de várias pessoas que auxiliaram nos trabalhos de forma voluntária. As crianças e demais participantes encheram os espaços da quadra de esportes da Escola Joaquim Cassiano Alves, num gesto de agradecimentos pela atenção a eles dispensada numa data tão especial e cheia de surpresas.  










































                                     





                                                                                          Por: Olavo Silva   

Nenhum comentário:

Postar um comentário