quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Secretaria dos Esportes busca parcerias para combater atos de vandalismos em Cacimbas PB


A Secretaria Municipal de Juventude, Esportes e Laser de Cacimbas na Paraíba, através de sua equipe de funcionários, bem como dos representantes da Polícia Militar, Conselho Tutelar, guarda noturno, poder público, imprensa local e sociedade civil, se reuniram na Sede localizada a Rua São José na manhã desta quarta feira 13, para debater as questões de vandalismos e traçar metas para coibir os atos praticados contra o Ginásio de Esportes e demais órgãos públicos.

A equipe demonstra grande preocupação diante das desordens que vem ocorrendo contra os patrimônios públicos da cidade, a exemplo de Praças, Academias da Saúde, escolas e demais prédios. São pichações, depredação e uso indevido dos espaços. O Cabo da Polícia Militar, Nadjaildes, mesmo de folga, fez questão de participar da reunião e se dispôs a ajudar o município no combate ao vandalismo.

Na ocasião, o Militar falou do trabalho da polícia, que vai desde a prevenção até a punição e chamou a atenção dos pais de família para terem mais responsabilidades e cuidados com a educação dos filhos menores de idade. O PM defende a união de toda a sociedade e defende o trabalho de parcerias no sentido de identificar e punir os vândalos com medidas rigorosas.

Nadjaildes recomenda que os próprios moradores zelem pelo seu lugar e repassou os contatos telefônicos, como o 147 para casos de denúncias anônimas das desordens. Já o conselheiro tutelar, Alex Marques, falou das atribuições que compete à entidade e reivindicou mais apoio da gestão para realizar os trabalhos de acompanhamentos de crianças e adolescentes em conflito com a lei.

O ex-prefeito, Geraldo Paulino, esteve representando o prefeito Léo Terto e se mostrou indignado com os atos de vandalismos que vem acontecendo na cidade, Geraldo pediu o apoio da população no combate a tais práticas que segundo ele, gera desconfortos aos moradores e prejuízos financeiros incalculáveis que sempre são pagos com recursos do próprio povo.

Danificar obras, fazer pichações ou até mesmo destruir bens públicos, é no mínimo uma ação mesquinha e criminosa, os recursos destinados para fazer os reparos necessários deveriam ser utilizados para custear outras questões de saúde, educação, social, transportes, infraestruturas e outras áreas prioritárias.

O secretário da pasta, José Leônidas falou dos projetos e ações esportivas e fez anotações com as principais reivindicações dos participantes. A equipe avaliou a reunião como um primeiro passo importante e se comprometeu em expandir as informações nos diferentes espaços, como: escolas, no próprio Ginásio de Esportes, prefeitura, redes sociais, demais secretarias e a emissora de radio local.


Prefeitura Municipal de Cacimbas com um novo tempo, cuidando e zelando pelo patrimônio público. SECOM/PMC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário