sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Prefeitura de Cacimbas e Secretaria de saúde disponibilizam exames preventivos contra o câncer de próstata para homens acima dos 50 anos


A Prefeitura de Cacimbas no sertão do estado em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde comunica aos homens da região do Distrito de São Sebastião com 50 anos ou mais que participaram da palestra e das ações voltadas ao público masculino no mês do Novembro Azul, que no próximo domingo dia 24/12, a partir das 6 horas da manhã, o doutor Eliseu vai está realizando os exames preventivos contra o câncer de próstata na Unidade Básica de Saúde, Maria das Neves Arruda.

O câncer de próstata é um mal muito comum que afeta os homens, principalmente aqueles com predisposição genética ou com fatores históricos da doença na família. O Ministério da Saúde recomenda que a partir dos 45 anos, os homens devem se cuidar e realizar exames periódicos. A participação dos homens nessa e noutras ações é fundamental para cuidar da saúde e consequentemente melhorar a qualidade de vida.

A prefeitura de Cacimbas através do Prefeito Léo Terto, bem como da Secretária de Saúde que tem a frente Geiza da Cunha Alves, estão dando todo o apoio necessário na promoção da saúde dos Homens que de acordo com pesquisas, o público masculino continua desatento na procura pelos serviços de saúde e por isso vivem menos que as mulheres.


Prefeitura Municipal de Cacimbas com um novo tempo. Imagem Ilustrativa SECOM/PMC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário