quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Agência dos Correios de Cacimbas recebe ajuda de terceiros e voltará a funcionar em breve é o garante a atendente local


A Agência dos Correios de Cacimbas no sertão da Paraíba que havia ficado praticamente destruída desde a madrugada da última sexta feira, dia 01 deste mês, a pós sofrer duas explosões praticadas por bandidos até então desconhecidos que queriam levar o dinheiro do cofre, está sendo reconstruída em ritmo bastante acelerado.

Segundo a gerente local, Voila, em breve o posto voltará a atender a demanda da população com os serviços de cartas, Sedex, faturas, pagamentos de contas de água, luz, telefones, boletos e outros. Essa ação rápida só foi possível, graças ao esforço da funcionaria que conta com a ajuda do Vereador Léla e dos pais do Prefeito Léo Terto, o ex-prefeito Geraldo Paulino e a ex-vereadora Luzimar Terto.

São serviços diversos nas instalações elétricas, banheiro, paredes, cobertura, forro de revestimento, pinturas, consertos dos portões, fechaduras, conserto do cofre que ficou danificado, sistema de câmeras de monitoramento e outros similares. Por enquanto, os serviços do Banco Postal do Banco do Brasil que funcionavam no referido estabelecimento ficará suspenso por tempo indeterminado.

Se não fosse o empenho dessas pessoas, talvez fosse demorar mais de seis meses como aconteceu da outra vez, declarou a funcionária, Voila disse ainda que vai solicitar do presidente do legislativo, José Pereira (Léla) um espaço na Câmara de Vereadores para realizar uma audiência pública, a fim esclarecer as atitudes de pessoas más intencionadas que tentam dificultar o trabalho da equipe que é reduzida, como foi o caso da denúncia contra o rapaz que fazia as entregas das encomendas a domicílio.

A audiência Pública também tem por finalidade, sensibilizar as pessoas sobre a necessidade da equipe dos Correios que é limitada perante o acumulo de funções. A atendente enfatizou que a colaboração da sociedade é fundamental e que é necessária a contratação temporária de um ajudante para exercer a função de carteiro mesmo contra a vontade de alguns.

Redação/ Foto de arquivo 

Um comentário:

  1. Fomos informados que há um contrato firmado entre o proprietário do imóvel e a empresa e independentemente de funcionar ou não, o dono recebe os valores referente ao aluguel, além disso, todo e qualquer serviço de manutenção é de responsabilidade dos Correios e não de particulares, mas mesmo assim as pessoas citadas se mobilizaram e resolveram pagar pelo trabalho de restauração do prédio com as instalações, a fim de agilizar os atendimentos à população. Essas e outras informações serão esclarecidas a sociedade numa audiência pública.

    ResponderExcluir