quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Secretaria de Ação Social realiza confraternização de fim de ano em Cacimbas PB e nesta quinta 28 será no Distrito de São Sebastião


A equipe da Secretaria de Ação Social em Cacimbas no interior da Paraíba realizou na tarde desta quarta feira 27/12, a festa de confraternização dos grupos usuários dos serviços de convivências, como forma de fazer uma avaliação dos trabalhos e ao mesmo tempo uma prestação de contas das ações desenvolvidas este ano.

Para celebrar o momento foram convidados os alunos com os monitores que ministram as oficinas de músicas e violão e os praticantes das artes marciais de Karatê, na ocasião também foi mencionado o grupo de ginástica tae bo. Segundo o secretário José Diraldo, mais de 80 pessoas participam das ações desenvolvidas no município, incluindo o Distrito de São Sebastião.

A equipe falou da importância do evento de confraternização e destacaram o apoio recebido pela gestão municipal que vem colaborando com os serviços de convivência que segundo os psicólogos, Thomé Xavier e Jakeline Peixoto, são essenciais para combater a ociosidade dos jovens, ocupando seu tempo livre e suas mentes com as atividades recreativas que tem a função de estimular a criatividade dos sujeitos sem perder de vista a inclusão social dos indivíduos.

Os organizadores da festa comemoraram os resultados junto aos alunos e familiares. Houve ainda a apresentação do grupo de violão que trouxe alguns dos melhores clássicos da música popular brasileira, apresentação do grupo de Karatê com suas várias medalhas de bronze, prata e outro, conquistadas em competições a nível municipal, estadual e até nacional, teve também sorteios de brindes e lanches.

Andreia Gomes e José de Arimatéia ressaltaram a importância dos 13 anos de existência do projeto de Karatê na cidade, com os resultados positivos de disciplina e de projeção dos jovens de Cacimbas em outros estados da federação, Segundo eles, os adeptos dessa arte das mãos vazas possuem grandes potenciais que precisam ser estimulados.

Esse mesmo raciocínio foi defendido pelo músico, Ramalho Cirilo, que destaca as habilidades dos jovens para a música e outras artes, desde que estes jovens tenham a oportunidade e os incentivos. Diraldo parabenizou os grupos pelos resultados, agradeceu a sua equipe de trabalho e falou da programação de encerramento do ano de 2017.

Nesta quinta feira 28/12 pela manhã será realizado as mesmas ações no Distrito de São Sebastião, já no período da tarde, será com as mães do Programa “Criança Feliz” na Escola Tertulino Cunha na sede e no fim da tarde no prédio enfrenta a Praça Aloísio Terto, a confraternização com toda a equipe de Ação Social.




 


 












                       Prefeitura Municipal de Cacimbas com um novo tempo. SECOM/PMC. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário