quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Prefeito de Cacimbas PB visita famílias contempladas com casas populares


O prefeito de Cacimbas no sertão do estado, Léo Terto e o seu pai o ex-prefeito Geraldo Paulino, estiveram nesta terça feira 26 nas comunidades rurais de Santa Fé e Serra Feia em visitas a algumas das famílias beneficiadas com a construção de casas populares de alvenaria que substituirão as moradias de taipas.

O projeto da prefeitura em parceria com a Fundação Nacional da Saúde- FUNASA tem por objetivo atender 20 famílias a princípio, distribuídas nas comunidades rurais da seguinte forma: Santa Fé com 4 unidades habitacionais, Serra Feia com 5 casas, São Gonçalo com 8, Marcelino com 1 construção e Quina- Quina com 2 moradias.

O prefeito ainda afirmou que está trabalhando junto aos órgãos competentes para conseguir ampliar o número de residências e já tem a promessa de mais 10 casas, Léo também falou dos 68 módulos sanitários que conseguiu, através de uma emenda parlamentar do Deputado Federal, Doutor Damião Feliciano para a zona rural e disse que está conseguindo mais 30 banheiros.

As lideranças políticas destacaram da satisfação de ver o sonho de muitas famílias, próximos de se tornar realidade. Léo conversou com os operários e ressaltou a importância do trabalho de cada profissional que além de adquirir renda para complementar o orçamento financeiro em tempos difíceis sem precisar viajar para outras regiões do país, ainda estão contribuindo com o sonho da casa própria de muitas pessoas necessitadas.

As casas de taipas em péssimas condições, que favorecem a proliferação de insetos transmissores de doenças graves como é o caso das doenças de Chagas provocadas pelo besouro, barbeiro vão dar lugar as novas moradias que dependendo do projeto, dispõem de 1 área, 1 sala, 1 banheiro completo, 2 quartos, 1 cozinha e 1 área de serviços, além de calçada onde houver necessidade.







                            Prefeitura Municipal de Cacimbas com um novo tempo. SECOM/PMC.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário