sábado, 30 de dezembro de 2017

Compromisso: Prefeito de Cacimbas presta contas à sociedade de suas principais ações


O prefeito de Cacimbas no sertão do estado, Léo Terto (PSB), participou na tarde desta sexta feira 29, do programa de entrevistas promovido pela emissora de Rádio local. Na ocasião, Léo falou de suas principais ações desenvolvidas frente a este município durante os cinco anos de sua administração.

Segundo o gestor, não está sendo fácil para ninguém administrar as prefeituras que sobrevivem apenas com os repasses do Fundo de Participação dos Municípios- FPM, ele também relatou que os recursos vêm diminuindo cada vez mais e falou da necessidade de cortar despesas para atender a lei de responsabilidade fiscal.

O prefeito disse ainda que, Cacimbas teve a sorte de contar com bons aliados políticos que tem conseguido grandes investimentos para o setor por meio de emendas parlamentares e destacou algumas conseguidas junto ao Deputado estadual, Antônio Mineral e Ricardo Barbosa, o Deputado Federal, Doutor Damião Feliciano, o Senador Raimundo Lira, o Governador, Ricardo Coutinho, dentre outros e ressaltou a importância do trabalho dos vereadores da base e secretários.

Dentre as principais conquistas estão: construções de Praças, calçamentos de ruas em paralelepípedos, esgotamento sanitário, construções de 20 casas populares na zona rural, construções de 68 banheiros nas comunidades, construção de 2 quadras de esportes, sendo uma na Sede e outra no Monteiro, reformas e ampliações de escolas, Construção de três Unidades Básicas da Saúde em São Gonçalo, Cipó e Serra Feia. Campo do São Gonçalo, recuperação das estradas vicinais.

Léo também pontou outras melhorias como: Galpão para beneficiamento do sisal em Serra Feia, Açude de dois Umbuzeiros, calçamentos nas ladeiras do Jardim e de Dois Riachos, com acessos para mais de 8 localidades, abastecimento d’água nas comunidades por meio de carros pipa, cortes de terras aos agricultores, implantação da EMATER, ampliação do Garantia Safra com aporte de aproximadamente R$40 mil reais, aquisição de veículos da saúde, educação e demais maquinários.

O prefeito também falou do Cadastramento Ambiental Rural- CAR que junto a Secretaria de Agricultura vem disponibilizando aos produtores rurais, ele também elogiou as equipes que participam todos os anos das competições esportivas no Distrito e na cidade como foi o caso deste ano onde a prefeitura promoveu dois grandes campeonatos de futebol, além de manter a prática de artes marciais através do Karate, bem como, das oficinas de violão por meio da Ação Social.

Léo garantiu que vai ampliar as oficinas e os demais atendimentos destinados às camadas sociais mais vulneráveis, a partir de um planejamento que vise gerar mais emprego e renda para as famílias com a promoção de melhores condições de vida para as pessoas do lugar que segundo ele, aparece em 4ª posição no ranque de pobreza, segundo o IBGE, se tratando do Índice de Desenvolvimento Humano- IDH.  

O prefeito, falou de outras ações que estão sendo encaminhadas, a exemplo do calçamento do conjunto novo, ruas da cidade e Distrito, açude da comunidade do Monteiro e outros empenhos. Sobre o Concurso Público, as empresas que se credenciaram no início desse mês, não conseguiram atender os requisitos exigidos e por isso será feita outra licitação com a previsão das inscrições para fevereiro se tudo transcorrer dentro dos padrões.

Os secretários e vereadores, já haviam prestado contas a sociedade de seus trabalhos. Léo falou do seu compromisso com os funcionários e da responsabilidade em manter os pagamentos da folha de pessoal em dias, parabenizou os idealizadores do Natal Solidário de Serra Feia, agradeceu a todas as categorias pelos relevantes serviços prestados a população e deixou sua mensagem de Boas Festas e Feliz Ano Novo para todo o povo cacimbense.

Prefeitura Municipal de Cacimbas com um novo tempo. SECOM/PMC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário