quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Surpreendente: Secretaria de Saúde em Cacimbas PB realiza exames preventivos contra o Câncer de Próstata para mais de 90 homens


Quase 100 homens com idades de 50 anos ou mais, quebraram as formas de preconceitos em relação aos exames do toque retal para verificar possíveis alterações na próstata e no último domingo 24 logo pela manhã estiveram na Unidade Básica de Saúde Maria das Neves Arruda Almeida no Distrito de São Sebastião de Cacimbas.

Segundo a Secretária, Geiza da Cunha, o município através do prefeito Léo Terto, celebrou uma parceria que ela considerou fundamental com um dos melhores urologistas da região, o Doutor Eliseu Melo que tem uma forma dinâmica de abordar e tratar de temas até então considerados como tabus, Geiza disse ainda que os usuários se sentiram a vontade para tirarem suas dúvidas durante a palestra.

Cada tratamento desse tipo, incluindo consultas e os exames custam em média R$ 200,00 duzentos reais. O evento faz parte das ações referentes ao chamado Novembro Azul, que intensifica os serviços de saúde destinados ao público masculino. Nessa primeira etapa, foram atendidos mais de 90 homens, das comunidades do Distrito, Serra Feia, Monteiro, Chã, Aracati e outras do entorno.

A diretora da referida Unidade, Neide Barbosa com sua equipe e o vice-prefeito Edjan Marques, avaliou o momento como bastante positivo. A secretária está programando outra ação semelhante a essa para ser desenvolvida nos próximos dias para os homens da cidade e das comunidades adjacentes, ela falou que só está dependendo da disponibilidade do Doutor que tem agenda muito concorrida.






                              Prefeitura Municipal de Cacimbas com um novo tempo. SECOM/PMC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário