segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Dupla do RN é presa suspeita de aplicar golpes em compras na internet, na Paraíba

            Cloves Lúcio preso pelo BPTran-PB


Um homem de 48 anos foi preso nesse domingo (22), em João Pessoa, suspeito de aplicar golpes em compras na internet. Cloves Lúcio de Andrade Filho, que é do Rio Grande do Norte, recebeu voz de prisão quando pedia informações aos policiais do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran). Ela ainda tentou subornar um dos militares. Um comparsa também foi preso.

Segundo a delegada Tereza Nogueira, adjunta da 12ª Delegacia Distrital, o homem – que disse trabalhar como corretor de imóvel – estava na Capital para aplicar golpes. A delegada ainda informou que ele fazia compras de celulares na internet com cheques sem fundo. - Quando o homem, que estava na companhia de outra pessoa, pediu informações aos policiais de trânsito para chegar ao bairro de Mandacaru, um dos PM´s reconheceu ele como sendo o rapaz que teria comprado o celular por R$ 900, com cheque em branco – comentou Nogueira.
       Documentos encontrados com a dupla
                      Créditos: Secom PB

Durante uma revista no carro do acusado, os policiais encontraram documentos pessoais falsificados, uma dezena de cheques sem fundo e em branco e celulares. “Ele tinha carteira de identificação de várias profissões entre elas engenheiro. Os policiais do BPTran encontraram material para prática de estelionato. A especialidade dele era comprar celulares que estavam à venda na internet. Ele vinha, olhava o aparelho e comprava com cheque sem fundo. Quando o homem foi trocar o documento no banco recebeu a informação de que ele foi mais uma vítima do estelionatário”, disse a delegada.

Tereza Nogueira revelou que Cloves Lúcio e um amigo – que não teve identidade revelada - foram levados para a Central de Polícia. “O amigo seria solto, mas os policiais disseram que ele estava dentro da viatura orientando Cloves a não falar nada e ficar calado, isso prova a conivência dele com o crime”. Os dois foram autuados e vão responder pelo crime de estelionato. A dupla deverá ser levada para o presídio do Roger.



Por Hyldo Pereira


Nenhum comentário:

Postar um comentário