terça-feira, 29 de agosto de 2017

Conquista: Sindicalista confirma pagamento do Fundef para professores e diz que servidores municipais de Patos continuam sofrendo assédio moral


O vice presidente do SINDICATO DOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS MUNICIPAIS DE PATOS E REGIÃO (Sinfemp), José Gonçalves, disse durante entrevista à imprensa local que o rateio do Fundef já foi pago aos 563 professores do município, entre eles aposentados, pensionistas e ativos. Ele parabenizou a categoria e ressaltou que essa conquista foi resultado de uma luta travada pelo sindicato ainda nas gestões anteriores.

“Isso é uma prova da nossa insistência, da nossa luta, e do nosso compromisso com a categoria”, acrescentou. Sobre a campanha salarial de 2017, Gonçalves informou que está sendo a mais difícil de todas, uma vez que os prefeitos da região estão se aproveitando do momento de crise no país, para alegar que não dispõem de verba para cumprir as demandas salariais dos servidores.

O sindicalista disse ainda que o sindicato vai mobilizar os trabalhadores públicos de Patos para sair às ruas no dia 13 de setembro do corrente ano, em protesto às perdas que os servidores estão tendo. Em seguida, os demais municípios também serão mobilizados a realizar protestos e mobilizações na defesa dos seus direitos.

Na cidade de Patos, segundo Gonçalves, o assédio moral continua sendo um dos pontos mais insistentes na atual gestão. Ele reclamou das câmeras de segurança que foram recentemente implantadas, tendo em vista que até nas salas de aulas estão sendo instaladas para fiscalizar os professores. Na ocasião, ele disse que a gestão deve se preocupar em oferecer boas condições de trabalho para os servidores e não assediá-los com câmeras de segurança para vigiá-los.

Fonte: Patosonline.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário