quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Polícia pede ajuda a população para identificar exterminador de animais em Teixeira PB


No mês de julho de 2016, o Sargento José de Anchieta, fiscal de Rádio Patrulha da 4ª Companhia, entrou com uma denúncia no Ministério Público, solicitando que fosse instaurado um inquérito policial para apurar os maus tratos e a matança contra animais no município de Teixeira no sertão paraibano.

Na denúncia foi relatado sobre a quantidade de animais soltos pelas ruas, a exemplo de cães e gatos, muitos deles doentes e necessitando de cuidados, inclusive, podendo transmitir doenças aos seres humanos. Também foi exposto, que algumas pessoas (ainda não identificadas), de forma covarde e cruel, estão envenenando bichos para matá-los em quantidades alarmante.

A denúncia tem amparo legal na Lei Federal nº 9.605 (Lei dos Crimes Ambientais), em seu artigo 32 e na Constituição Federal de 1988. O nosso policial militar pediu em nome da população de modo geral (expondo fotos de animais envenenados e outros motivos para proteger os mesmos), para que fossem tomadas as medidas necessárias no sentido de coibir a ação criminosa e cruel contra animais indefesos.

O Sargento José de Anchieta disponibilizou seu telefone pessoal para quem quiser fazer uma denúncia sobre a identidade do meliante que está envenenando cães e gatos em Teixeira: 99962-0504. Só em 2017 mais de 40 gatos e cachorros foram mortos em Teixeira.  O exterminador de cachorros age em todos os bairros da cidade. No dia 31 de julho três cachorros foram encontrados mortos e, no dia 21 de agosto, mais quatro, isso tem causado muita revolta na população.

Números disponibilizados da 4° Companhia de Polícia Militar: 3472-2135.

Fonte - 4° Companhia de Polícia Militar e Folha Patoense

Nenhum comentário:

Postar um comentário