terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Estelionatário é preso acusado de falsificação de documentos e clonagem de veículos em Campina Grande



Um dos maiores falsificadores de documentos e integrante de uma quadrilha de clonagem de veículos foi preso na manhã desta terça-feira (26), durante uma operação conjunta entre as policiais Civil e Rodoviária Federal, em Campina Grande, denominada Michelangelo. João Paulo Canuto Alves foi preso no bairro Monte Santo.

De acordo com o delegado Iasley Almeida, da Delegacia de Defraudações da cidade, o serviço de inteligência da PC e PRF vinha investigando a ação de uma quadrilha após uma série de denúncias de populares informando que tiveram documentos pessoais falsificados e seus nomes incluídos na restrição de créditos em virtude de débitos com empréstimos.

“A quadrilha recrutava laranjas para abertura de contas com a finalidade de conseguir empréstimos. João Paulo era o responsável pela falsificação de RG, CPF, notas fiscais”, comentou o delegado.

Iasley Almeida revelou que a quadrilha agia na clonagem de veículos em Campina Grande. “Com notas fiscais clandestinas e documentos em nomes de outras pessoas, eles conseguiam clonar veículos de várias marcas e modelos”, disse o policial informando que ainda está sendo investigado o valor do prejuízo causado as financeiras .

O corregedor do Detran-PB, o delegado Leonardo Souto Maior, que participou da operação, disse que o acusado vinha agindo dentro do Ciretran-CG há mais de um ano com a conivência de funcionários do órgão.

João Paulo Canuto Alves foi preso dentro de casa e na residência os policiais apreenderam carteiras de identidade falsificadas, material para a falsificação de documentos e arquivos em mídias. O acusado foi encaminhado para a Central de Polícia de Campina Grande. A delegada Renata Dias participou da ação.


Por Hyldo Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário