sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Ladrões atacam cemitério e furtam peças de bronze de túmulos no Sertão



Ladrões atacaram na madrugada desta quinta-feira (21) vários túmulos no cemitério São Miguel, em Patos, município localizado no Sertão do Estado, a 320 quilômetros da Capital. De acordo com informações da Polícia, foram levadas peças em bronze, como crucifixos e alças e outros adornos de algumas sepulturas.

O ataque foi constatado pelos zeladores que chegaram para trabalhar de manhã. O delegado titular da 1ª Delegacia Distrital, em Patos, Dias Neto, informou que pelo menos duas pessoas já estiveram prestando queixa sobre os furtos.

"Pela manhã, por volta das 7h, a Polícia foi chamada e constatou que de alguns túmulos foram roubados algumas peças. Foi encontrado também uma bicicleta abandonada, que possivelmente venha a ser do autor ou autores dos furtos", disse.

Um funcionário do cemitério que não quis se identificar informou que foram mais de dez túmulos atacados. Ele não soube dizer de quanto foi o prejuízo, mas contou que o cemitério já foi alvo de vândalos e de ladrões várias vezes. Segundo o funcionário, o cemitério possui três seguranças, dois trabalham durante o dia e um à noite, mas ninguém viu ou percebeu a ação dos marginais.

A Polícia também não soube informar de quanto foi o prejuízo porque está aguardando que as famílias prejudicadas venham prestar queixa para encaminhar as investigações. O secretário de Serviços Públicos da Prefeitura de Patos, Raniery Ramalho, disse que está elaborando um projeto para melhorar a segurança nos cemitérios da Cidade.

No São Miguel será feita a ampliação das paredes e uma cerca elétrica será colocada para dificultar o acesso de vândalos ao local. "Além disso, já estamos solicitando à Polícia Militar que as rondas sejam intensificadas naquela área", informou.

Portal Correio com Luciana Rodrigues



Nenhum comentário:

Postar um comentário