sábado, 9 de fevereiro de 2013

População realiza protesto devido a falta de água em Imaculada – PB


Uma comissão independente formada pela população do município de Imaculada, sertão da Paraíba, e incentivada pelos jovens: Wagner Leite, Edilson Alves e Edmilson Soares organizam uma manifestação na PB-306, com o objetivo de atrair a atenção do governo estadual para a questão da escassez de água que assola o município. A manifestação interditou a rodovia na manhã desta sexta-feira, dia 08, e contou com a presença de várias pessoas revoltadas com a situação da falta de água.

Deste de janeiro de 2012 algumas solicitações têm sido enviadas pelos membros do Orçamento Democrático Estadual - ODE, que relatam os vários casos de morte de rebanhos, açudes secos como, por exemplo, Açude Quincas no sítio Serraria seco deste de abril de 2012. O mesmo abastecia cerca de 90 famílias, Açude do Xerém que abastecia o Distrito de Palmeira e sitio vizinhos com cerca de 5.500 habitantes e secou em setembro de 2012.
  
Recentemente o principal manancial de Imaculada, o açude do Albino, ficou praticamente sem água para suprir as necessidades básicas da população e o consumo animal, diante de tal situação os Imaculadenses estão tendo que comprar água particular a preço exorbitante. Sem ter respostas pr parte dos governos, povo decidiu realizar o ato como forma de mostrar sua indignação com a falta de providencias pelo poderes públicos.

Da redação do S1 Notícias
Com informações de Zé Freitas/Imaculada News

Nenhum comentário:

Postar um comentário