quinta-feira, 25 de maio de 2017

Anvisa proíbe venda e uso de condicionador e água sanitária em todo o país


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a distribuição, divulgação, comercialização e uso dos produtos condicionador Cabelos Normais, da marca Cocoricó, e da água sanitária, além de todos os produtos de limpeza, fabricada pela empresa ASV Resende.

De acordo com a Anvisa, o condicionador sofreu restrições após o Laudo de Análise Fiscal da Fundação Ezequiel Dias (FUNED-MG), identificar que o produto trazia em seu rótulo o número de processo de autorização de outro produto, o que caracteriza o condicionador como clandestino. Com isso, fica proibida a distribuição, divulgação, comercialização e uso do produto, em todo território nacional.

Além disso, a empresa deverá recolher o condicionador do mercado. Ainda segundo a Anvisa, a água sanitária Ideal Limp, assim como todos os produtos saneantes fabricados pela empresa ASV Resende, foram proibidos de serem vendidos após o Laboratório Central de Saúde Pública do Maranhão verificar que a empresa não possuía autorização de funcionamento pela Anvisa.


Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário