sábado, 13 de maio de 2017

Hoje é dia dos grupos prioritários e professores se vacinarem contra a gripe


A meta da Paraíba é vacinar pelo menos 90% do público alvo. Fazem parte da campanha: profissionais de saúde, detentos, agentes penitenciários, crianças a partir dos seis meses de vida e menores de cinco anos de idade, gestantes, mulheres que ganharam filhos nos últimos 45 dias, indígenas, professores, idosos com 60 anos ou mais e os doentes crônicos.  

Quem ainda não se vacinou, procure hoje mesmo um dos postos de saúde mais próximos para receber a vacinação. A vacina é eficaz, diminui os casos de internação, previne doenças respiratórias graves como pneumonia e gripes. A campanha acontece de 17 de abril até 26 de maio, nesse período as equipes pretendem imunizar 925 pessoas.

A vacina só é contra indicada para quem tem alergia a proteína do ovo, outras dicas importantes é que mesmo o paciente vacinado ele pode ter reações que são consideradas normais, alerta os especialistas. Os principais sintomas da gripe são: febre, tosse, dor e inflamação na garganta, dor de cabeça, dores muscular e nas articulações. Quando acontece o agravamento pode surgir à falta de ar, febre alta por mais de três dias, problemas gastrointestinais e prostração.

Redação com a Secretaria da Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário