domingo, 21 de maio de 2017

Pente fino: INSS cancela auxílio doença de mais de 2 mil beneficiários na PB


O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) cancelou o auxílio-doença de 2.260 paraibanos, desde o segundo semestre do ano passado, quando começou o ‘pente-fino’ nos benefícios. No Estado, a revisão deve atingir 13.221 beneficiários. 

O Governo Federal estima uma economia de R$ 34,2 milhões por ano com os cortes já feitos no Estado até agora. No país, o governo calcula ter economizado R$ 2 milhões.

A informação é do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), referentes aos benefícios revisados até o último dia 12. O MDSA informou que foram realizadas, até agora, 2.644 perícias em segurados da Paraíba, resultando no cancelamento de 2.046 benefícios. Outros 214 auxílios foram suspensos porque os beneficiários não compareceram às perícias marcadas.

Estão passando pelo ‘pente-fino’ benefícios de segurados que recebiam o auxílio-doença e há mais de dois anos não passavam por avaliação médica.  Muitos segurados reclamam de injustiça e outros que tiveram os benefícios cancelados afirmam que não têm condições de trabalhar.


Click PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário