terça-feira, 30 de maio de 2017

Saiba como estudar e qual conteúdo focar mais no edital de concurso público


(Na Paraíba são quase mil vagas de empregos disponíveis através de concursos públicos a serem realizados em Patos, Boqueirão, Cacimbas e IBGE, grifo nosso).

grande a pressão sobre quem quer ser aprovado em um concurso público. Mas estudar de forma errada pode causar desgaste emocional, provocar um alto grau de ansiedade nos candidatos, frustração, e em alguns casos afastá-lo da família, e mesmo assim não surtir o efeito desejado, que é a aprovação. Uma dica importante, segundo a professora Ceres Rabello, é saber o que estudar e como estudar.

Estudar da forma correta, além de trazer um aprendizado mais rápido porque otimiza o tempo de estudo, melhora a qualidade de vida do aluno, sua relação com a família e vida social. Segundo a advogada Ceres Rabello, professora de Direito Civil e Direito Processual Civil, não é preciso estudar cem por cento do conteúdo de um edital de concurso, é preciso identificar os assuntos que são mais cobrados pelas bancas examinadoras.

Além disso, cada pessoa aprende de uma forma diferente e é preciso identificar qual é. Ceres Rabello disse que já prestou consultoria a pessoas que, por terem prestado o Exame da Ordem várias vezes, não conseguiam passar. "Elas ficam nervosas e começa a 'dar o branco' na hora da prova, mesmo ela tendo conhecimento". Já outras pessoas têm transtorno de déficit de atenção, explica.

Tudo isso pode ser detectado por meio de teste de conhecimento, teste neurolinguístico. "A psicóloga verifica qual a forma que cada aluno atende quem tem memória tátil, que tem que escrever para aprender, quem tem memória auditiva, quem tem memória visual. Eu sou auditiva, eu coloco uma vídeo aula e vico escutando, consigo fixar bastante o conhecimento. Mas tem gente que estuda pela metodologia errada, e vai gastar pelo menos três vezes mais tempo para conseguir um resultado positivo", explicou a professora.

A Consultoria Expresso 520, Assessoria Especializada para Concursos Públicos e Exame da OAB, oferece esse apoio psicológico aos alunos. Ceres Rabello desenvolveu uma metodologia que traz um aprendizado mais rápido, com menos estresse e um resultado maior. De acordo com a professora, é preciso vencer várias etapas, desde a emocional até a etapa do conhecimento profundo. "Temos técnicas de relaxamento, de aprendizagem e fixação do conhecimento, simulados semanais", explicou a professora, destacando que o aluno também precisa ter disciplina.

Ela conta que quando essas novas técnicas são inseridas, o resultado vem. "A gente identifica a forma que essa pessoa aprende e foca o estudo", disse, orientando se ela vai ler a lei seca, se vai ler apostilas, se assiste a vídeo aulas, além da resolução de questões.   
"A lei seca, para quem não é da área, torna-se um tormento, angustiante. É a mesma coisa que pegar uma literatura médica. Não tem resultado", disse. A orientação, nesse caso, é, por exemplo, assistir primeiro a uma vídeo aula. 
O candidato pode obter mais informações sobre a Consultoria Expresso 520 na Avenida das Trincheiras, 194, em João Pessoa, ou pelo telefone 98867 8808 e WhatsApp: 99300 1277. 


Click PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário