segunda-feira, 15 de maio de 2017

Golpe no WhatsApp sobre futebol atinge mais de 2 milhões de usuários


Os amantes de futebol devem ficar atentos. Um novo modelo de ciberataque que promete personalizar o WhatsApp com as cores de clubes de futebol brasileiros é a nova armadilha de hackers para enganar usuários. De acordo com a empresa PSafe,o golpe já afetou mais de 2 milhões de pessoas. Até o momento, segundo o ‘Leia Já’, a armadilha afetou mais de 400 mil torcedores rubro-negros; 382 mil torcedores do Palmeiras e 358 mil corintianos.

Ao todo, torcedores de 15 clubes de diferentes estados brasileiros foram vítimas do ataque. O golpe consiste no recebimento de mensagens de contatos conhecidos, ou de algum grupo do WhatsApp, convidando o usuário a clicar no anúncio da promoção para poder personalizar a rede social com o tema de seu time de coração.

Ao clicar no link relacionado ao seu clube, a vítima é direcionada para uma página na qual deve compartilhar o suposto serviço para oito amigos ou dez grupos via WhatsApp e também é induzido a preencher seus dados em serviço de SMS pago para, só então, poder baixar o falso pacote de personalização. Com essa iniciativa, o cibercriminoso consegue disseminar com maior velocidade o seu golpe, atingindo um grande número de vítimas.


Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário