sábado, 18 de maio de 2013

18 de Maio: Tradicional caminhada marca ações alusivas à proteção das crianças e adolescentes



Mobilizações marcaram o centro de Patos na manhã deste 18 de Maio, lembrando a sociedade sobre o Dia Nacional de Combate a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Um evento que já se tornou tradição, organizado pelo Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Uma oportunidade para a população patoense conhecer o trabalho de órgãos como o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, o Centro de Referência Especializado em Assistência Social – CREAS e os Conselhos Tutelares Municipais, que trabalham o ano inteiro com essa temática.

O Presidente do CMDCA, Judivan Pereira, avaliou a participação da população na manhã de hoje. “Tivemos uma ação grandiosa envolvendo vários segmentos como o Governo Municipal, através de todas as Secretarias, Instituições filantrópicas e particulares. É uma ação que deve ser feita o ano inteiro, para realmente chamar atenção da sociedade para essa problemática que é o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes”, ressaltou, Judivan Pereira.

A mobilização aconteceu através de uma caminhada, que saiu às 8h da Praça Edvaldo Motta, com destino a Praça Getúlio Vargas, envolvendo Escolas Municipais e Particulares, pastorais, instituições filantrópicas e Secretarias Municipais.

Para o Secretário Executivo de Articulação Social, Taunaí Dantas, o trabalho de conscientização e combate continua após o 18 de Maio. “O Governo Municipal vemtrabalhando na prevenção com campanhas de conscientização, com os trabalhosdesenvolvidos pelo CREAS e com o fortalecimento dos Conselhos Municipais, mas, precisamos do apoio da sociedade, as pessoas precisam denunciar os casos de abusos, precisamos ter uma união de forças, o Poder Público, as entidades e a comunidade como um todo,” destacou.

As manifestações alusivas ao ‘18 de Maio’ ainda seguem nesta sexta-feira, e serão no bairro de Jatobá. “Será uma marcha que contará com várias escolas municipais daquela área, e sairá da Praça Apolônio Gonçalves em direção ao Centro Social Urbano onde acontecerão diversas atividades e apresentações culturais,” concluiu o secretário Taunaí Dantas.

Na segunda-feira, 20, será promovida ainda, uma audiência pública, na Câmara Municipal de Patos, com diversos seguimentos da sociedade para discutir políticas públicas de enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes.


Fonte: Assessoria PMP


Nenhum comentário:

Postar um comentário