quinta-feira, 2 de maio de 2013

Teixeira – PB: população está assustada com a onda de vandalismo, assaltos e uso de Drogas



A população do município de Teixeira está assustada com a onda de assaltos e vandalismo que vem atingindo vários pontos da cidade nas últimas semanas. Bandidos cada vez mais ousados atacam em comércios, residências e roubo de motos. A cidade que um dia foi 'pacata' começa a sentir o gosto amargo da violência que no passado só se via nas grandes cidades.

 Os moradores agora também convivem diariamente com o sentimento de temor devido às investidas de assalto dentro das casas. De acordo com eles, residências e o comércio já foram invadidos diversas vezes a mão armada. Além disso, os constantes furtos e assaltos não permitem que a população circule durante a noite ou madrugada, na localidade.

Mas o medo não fica só dentro das residências. De acordo com uma moradora, é difícil ter coragem de caminhar no açude novo. “Se a gente vai andar na rua falando ao celular, eles vêm atrás e roubam. Durante o dia é mais tranquilo devido ao movimento das pessoas, mas durante a noite e a madrugada é muito perigoso”, declarou.

Moradores denunciam que a onda de violência é devido ao altíssimo número de Drogas, principalmente do CRACK, ainda segundo populares os bairros mais constantes do uso e tráfico da droga é as Malvinas, Vila Feliz e na Pedra do Cruzeiro. O consumo elevado de CRACK na cidade, que faz com que, principalmente, jovens venham a ingressar no mundo do crime para buscar sustentar o vício.

A Polícia Militar, apesar de ter um contingente insuficiente para combater o crescimento da criminalidade no município, vem se desdobrando para prender os meliantes que estão cada vez mais ousados. Em alguns casos os autores do delito são capturados pela Polícia, mais quando chegam à Delegacia são soltos (menores) como já aconteceu várias vezes aqui.

População começa a cobra por atitude das autoridades, Secretaria de Defesa Social do Estado, as autoridades constituídas deste Município: Prefeito, Vereadores, Juiz, Promotor, Delegado e o Comandando da PM.

Therciorocha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário