quinta-feira, 9 de maio de 2013

Professores de Livramento receberão o piso salarial



A prefeita de Livramento, Carmelita Ventura, enviou um projeto de lei a Câmara de Vereadores e os parlamentares aprovaram o novo piso salarial dos professores da rede municipal. Os educadores receberam a promessa ainda na campanha e em pouco mais de três meses de gestão a prefeita elevou o pagamento dos docentes para o valor relativo a 30 horas de trabalho, como manda o Piso Nacional.

Atualmente, os professores ganham em Livramento o valor de R$ 970,00, referente a 25 horas trabalhadas, e agora receberão por 30 horas o piso inicial de R$ 1.128,00. Além de pagar com aumento, a prefeita Carmelita garantiu que quitará o valor atualizado retroativo a janeiro deste ano, primeiro mês de sua gestão.

Agentes Comunitários de Saúde

Outra categoria beneficiada foi os agentes comunitários de saúde. Os ACS's que até a última gestão recebiam apenas um salário mínimo, agora receberão equivalente ao Piso Nacional que é de 950 reais. O pagamento será feito a partir de julho, já que alei aprovada pelo Legislativo tem 60 dias para entrar em vigor.

Salários atrasados

Carmelita Ventura também revelou que nesses próximos dias estará se reunindo com os representantes do Sindicato Público Municipal para tratar das negociações com vistas ao pagamento dos salários em atraso deixados pela antiga administração. Segundo ela, sua intenção é pagar todos os vencimentos em atraso, mas para tanto fará uma proposta de parcelamento, tendo em vista que trata-se de um montante muito alto.

"É impossível pagar de uma vez o que meu antecessor deixou de quitar mensalmente, mas nosso compromisso é pagar a todos, uma vez que os funcionários livramentenses trabalharam e merecem seu salário", pontuou a prefeita.

VITRINE DO CARIRI
Com Ascom/foto ilustrativa da internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário