quarta-feira, 15 de maio de 2013

Comunidade quilombola realiza festa em comemoração a o Dia das Mães



A escola Municipal Joaquim Cassiano Alves, localizada no Quilombo de Serra Feia da cidade de Cacimbas interior da Paraíba, a través da equipe de funcionários realizou nesta terça feira dia (14/05), a festa de confraternização com as mães daquela localidade. O evento contou com a participação das mães que foram homenageadas por seus filhos e educadores.

A Diretora Maria Helena Luiz, iniciou os trabalhos agradecendo a Deus, aos companheiros, as parcerias e as pessoas presentes, ela parabenizou todas as mães e destacou a importância das celebrações daquele dia tão especial como forma de reconhecimento pelo privilégio que as mulheres têm de gerar vidas, cuidar e educar seus filhos sempre desejando o melhor para todos. Em seguida houve mais homenagens feitas por outros docentes e alunos com atividades dinâmicas e diversificadas.

Muitas mães se emocionaram e deixaram às lágrimas caírem, outras participaram ativamente das brincadeiras organizadas pela equipe que caprichou nos detalhes da ornamentação, deixando todos os olhares vislumbrados com a decoração. O momento foi considerado de suma importância para se estreitar ainda mais a relação entre a escola e a família, já que ambas tem a função social de promover educação.

Após os trabalhos foi realizado o sorteio de vários brindes e presentes, além da distribuição de cestas básicas, e serviços de estética e beleza. Foi servido o almoço e a partilha do bolo, pra selar esse momento de confraternização. O que motivou ainda mais as mamães homenageadas do Quilombo de Serra Feia. Mais detalhes você confere em fotos ou nos arquivos da referida escola. 

                                                              

                                                     Mais fotos do evento do Dia das Mães:

     











 

                                                           Por: Olavo Silva/ fotos de Luclécia Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário