quinta-feira, 2 de maio de 2013

Hugo Motta defende diálogo para encontrar solução para os estudantes de ensino superior que estão sem transporte escolar



Como forma de solucionar o impasse sobre a disponibilidade de transporte escolar para estudantes do ensino superior dos interiores para outros centros, o deputado federal Hugo Motta (PMBD-PB) defende diálogo e flexibilidade para que os alunos não saiam prejudicados.

 Nos últimos dias, o Ministério Público Estadual em parceria com a Polícia Rodoviária Federal realizou uma operação para averiguar os serviços prestados pelas Prefeituras aos estudantes de nível superior, que resultou na autuação de 20 ônibus na região de Patos.

Apesar de reconhecer que os ônibus em questão, destinados aos alunos de ensino básico – advindos do Programa Caminhos da Escola –, não podem ser utilizados fora do perímetro do município de origem, Hugo Motta solicita que haja um diálogo entre Prefeituras, Ministério Público Estadual e Polícia Rodoviária Federal para que se encontre uma solução o mais rápido possível, sem que haja prejuízo aos estudantes.

“Diversas cidades do interior, a exemplo de Patos, são polo educacional e são a alternativa para os jovens que querem ter uma formação superior, melhor qualificação, para que possam entrar no mercado de trabalho. A grande maioria das Instituições de Ensino Superior está localizada nas cidades de maior porte, fazendo com que os jovens dos municípios circunvizinhos procurem esse serviço, por ser o mais próximo. A lei tem que ser cumprida, mas a dificuldade de transporte existe e precisamos encontrar uma solução que ajude os estudantes e não venha a prejudicar os gestores que estão solucionando, no momento, esse problema de falta de transporte”, solicitou.

Fonte: patosonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário