quinta-feira, 2 de maio de 2013

O vendedor de coisas: filme patoense promoveu encontro entre equipe e elenco



Aconteceu nesta última quarta, dia 1 de maio, um workshop para a produção do filme ‘O vendedor de coisas’, que será desenvolvido pela produtora patoense DS Produções. O encontro marcou os inícios das atividades para o elenco e a equipe técnica, que esteve reunida ontem, no auditório da Associação Comercial de Patos.

Selecionado pelo programa FIC, do Governo do Estado, o filme contará a história de uma moça, chamada Rosa, que foi desiludida no amor. “Trata-se de um curta-metragem que abordará as descobertas amorosas de uma jovem sonhadora, tendo o sertão como pano de fundo”, destacou o diretor Deleon Souto. “Nosso objetivo é discutir as relações amorosas, além dos valores e tradições tão presentes nos dias de hoje”.

As atividades do workshop iniciaram com a apresentação da produtora DS Produções, destacando os principais trabalhos realizados nos últimos anos, entre eles o Festival Cinema com Farinha (que acontece em Patos-PB desde 2007) e os curtas ‘Sobre Vidas’ e ‘As Folhas’ (exibidos em vários festivais de cinema pelo país, e premiados em alguns destes).

A renomada atriz paraibana Soia Lira, que está no elenco do filme, expôs aos participantes um pouco de sua vasta experiência como atriz e partilhou algumas orientações sobre o processo de gravação no cinema. Soia conta em seu currículo com inúmeros trabalhos, com destaque para “Vau da Sarapalha” (teatro), "Central do Brasil" e "Abril Despedaçado" (cinema), e “A Pedra do Reino” (televisão).

O professor Flaubert Paiva, que será responsável pelas Pesquisas e Consultoria do filme, expôs uma palestra sobre ‘Uma viagem aos anos 80 e 90’, período que acontece a história. Segundo Flaubert, o encontro possibilitou um momento de integração importante para o trabalho coletivo. “É importante esse intercâmbio, porque no grupo de atores temos a experiência consagrada de Soia Lira e Edilson Alves, dando a possibilidade de jovens atores como Vinícius Guedes (um dos protagonistas) e o elenco local trocarem ideias e definirem ações de trabalho”.

Escrito e dirigido por Deleon Souto, a equipe do filme é formada por profissionais da área do cinema e um elenco composto por quase 40 atores, entre profissionais e iniciantes. As gravações acontecerão em julho, na cidade de Patos.

Mais patos com Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário