segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Paraíba terá mais 760 unidades habitacionais do Programa “Minha Casa Minha Vida”


Mais 760 unidades habitacionais divididas em três residenciais nos municípios de João Pessoa, Cajazeiras e Guarabira, estão habilitadas para construção pelo Programa Minha Casa Minha Vida. As propostas habilitadas foram publicadas pelo Ministério das Cidades na edição desta segunda-feira (06) do Diário Oficial da União.

Em João Pessoa serão construídas 160 casas no Residencial Vista Amada I. Em Cajazeiras devem ser construídas 300 unidades habitacionais no Residencial Cajazeiras I. Já em Guarabira, está prevista a construção de outras 300 casas edificadas no Guarabira Residence Park I.

Os projetos contemplados fazem parte do programa Minha Casa Minha Vida Faixa 1, que é destinado a famílias com renda de até R$ 1.800,00 por mês. Nesta linha, o Governo Federal custeia até 90% do valor do imóvel. O restante é dividido em até 120 meses (10 anos), com parcela mínima de R$ 80,00 e máxima de R$ 270,00.

O deputado Federal Wilson Filho afirmou que o ministro das Cidades, Bruno Araújo, havia revelado a publicação dos residenciais contemplados na última sexta-feira “devido à ação do nosso mandato e também da atuação da nossa bancada federal junto ao Ministério, para a liberação dos recursos para início dessas obras. É sem dúvida uma notícia que muito nos anima, pois habitação é sinônimo de dignidade, além de ser uma política pública essencial para o desenvolvimento humano”.

Click PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário