sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Prefeito de Cacimbas e demais lideranças paraibanas participam de mobilização em Brasília e conquistam recursos para seus municípios


O prefeito de Cacimbas no sertão do estado, Geraldo Terto da Silva- Léo PSB, Assim como José Edmilson Alves dos Reis - Nego de Guri de Teixeira e outros estiveram  na última quarta feira 22 em Brasília, no evento denominado de “a marcha dos prefeitos”, o movimento tem por finalidade apresentar uma pauta contendo as principais reivindicações dos municípios para tentar sensibilizar o governo federal no tocante a liberação de recursos que possam suprir as necessidades das cidades afetadas.

Muitas prefeituras já haviam anunciado que teriam dificuldades orçamentárias para pagar a folha de pessoal em dezembro, incluindo o 13ºsalário dos servidores, dessa forma alguns gestores demitiram funcionários em cargos comissionados, encerraram contratos e reduziram seus próprios salários, bem como dos vices e secretários por conta das dificuldades financeiras e hídricas que atinge principalmente os municípios pequenos que sobrevivem do FPM.

O presidente da República Federativa do Brasil, Michel Temer- PMDB, juntamente com o líder do governo Aguinaldo Ribeiro, o presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski e o presidente da FAMUP, Tota Guedes, receberam os gestores e anunciaram a liberação de R$ 2 bilhões de reais para ajudar financeiramente os municípios.

A forma dos prefeitos se unirem na busca por mais recursos e investimentos em suas cidades, trouxe bons resultados para aliviar as dificuldades financeiras. Os valores variam por município: Cacimbas, Desterro, Passagem, Areia de Baraúnas, Cacimba de Areia, Matureia, Livramento, vão receber 171.771,09 cada uma delas, já Taperoá e Teixeira receberão 286.285,15 cada e assim por diante.


Confira aqui a lista completa dos municípios paraibanos contemplados com os recursos federais: http://portalcorreio.com.br/wp-content/uploads/2017/11/Veja-aqui.pdf

Redação com CNM/ Foto de Ardiles Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário