segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Cacimbas-PB: Equipe supera meta do Ministério da Saúde e imunizam mais de 100% dos cães e gatos contra a raiva animal, Campanha terminou sábado 21


Profissionais da saúde do município de Cacimbas no sertão do estado estiveram na manhã do último sábado 21, enfrente a Unidade Básica de Saúde, Maria Nazaré da Cunha, vacinando cães e gatos no dia “D” da Campanha contra a raiva animal. De acordo com as estatísticas, já foram vacinados mais de 1500 animais, incluindo cachorros e gatos, o número representa 100% da cobertura vacinal.

Para os vacinadores, Manoel Carlos e Suzana Leite que contaram com o auxílio do popular Bento Secundino dos Santos, os resultados alcançados esse ano, foram satisfatórios, tanto na zona rural, quanto na cidade, chegando a superar as expectativas da equipe e ultrapassar a meta estipulada pelo Ministério da Saúde que preconiza o percentual de 80 % dos felinos imunizados.

A Campanha que trouxe o lema: “Não deixe seu melhor amigo com raiva”, contou com a participação em grande quantidade das pessoas que se sensibilizaram e reconheceram a importância da vacinação para a saúde dos seus bichinhos de estimação. A equipe explicou que os trabalhos se enceram nesse sábado.

Dessa forma, o proprietário que deixou de vacinar seu animal por algum motivo, deve adquirir a dose da vacina numa Farmácia Veterinária mais próxima e fazer a aplicação na quantidade de 1 ml por conta própria, independentemente do tamanho ou raça do bicho, ou então se preferir, deverá esperar até o ano que vem.

No ato da Campanha, alguns apresentaram a caderneta de vacina que foi atualizada pelos profissionais, perguntados sobre aqueles que não dispõem do cartão, Suzana disse que esses documentos são emitidos pelo 6º Núcleo de Patos e que esse ano houve falhas no envio, mas que já está sendo providenciado, o que vai facilitar o controle dos serviços, além de todos ficarem em dias com suas obrigações.







                           Prefeitura Municipal de Cacimbas com um novo tempo. SECOM/PMC. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário