quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Câmara rejeita denúncia contra o presidente Michel Temer e dois Ministros


Aconteceu nesta quarta 25, na Câmara dos Deputados em Brasília, duas sessões, comandadas pelo presidente Rodrigo Maia do (DEM- RJ), houve tumultos dos Deputados da oposição puxados pelo PT, Psol, PHS, PPS, REDE, PCdoB, PDT, PSB e outros partidos, na tentativa de adiar a votação da Procuradoria Geral da República que pede as investigações contra o Presidente Michel Temer do PMDB e dos Ministros, Eliseu Padilha da Casa Civil e Moreira Franco da Secretaria Geral.

A pesar das investidas dos parlamentares que fazem oposição ao presidente, a base governista venceu mais uma votação por 251 votos favoráveis, contra 233 contrários, ainda houve 2 abstenções e a ausência de 25 Deputados no Plenário da Câmara. Diante do resultado da votação, o relatório que pedia a abertura de inquérito para investigar Temer, Padilha e Moreira Franco contra obstrução da justiça e organização criminosa, será arquivado pela casa legislativa.

Dos 486 Deputados que compareceu a votação, muitos deles ficaram pelos corredores, realizando manifestações e articulações contra o que eles chamaram de desmandos do presidente que governa para a elite, retirando direitos dos pobres prejudicando o país, aonde a conta chega para o povo mais humilde pagar com os aumentos de impostos, combustíveis, energia elétrica, desemprego, trabalho escravo, além da reforma trabalhista já aprovada e da previdência prestes a ser feita.

A oposição sabia que não possuíam os 342 votos suficientes para vencer o relatório do Deputado Bonifácio de Andrada (PSDB-MG), os líderes de partido, disseram que tentaram a adiar a votação ao máximo para enfraquecer o governo, mas como não foi possível, resistiram o quanto puderam até dar tempo dos trabalhadores e dos estudantes chegarem a suas casas, após seus a fazeres, para poderem acompanhar como votou abertamente cada um dos Deputados, representantes legítimos do povo. A Câmara dos Deputados é composta por 513 parlamentares.

O mesmo parecer já havia sido aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça por 39 votos a 26, com uma abstenção registrada. A situação acusava os parlamentares oposicionistas de irresponsáveis, covardes e chantagistas que estavam pressionando a base do governo em troca de benefícios financeiros, sem pensar no desenvolvimento do país, que segundo os economistas, voltou a crescer, a gerar mais emprego e renda, diminuiu os juros e avançou em muitas outras áreas estratégicas fundamentais para atrair investidores.

A base governista precisava apenas de 172 votos para barrar a denúncia e conseguiu 251, sendo 79 apoiadores a mais do que o necessário. Na tarde de ontem, o Presidente da República, chegou a passar mal e foi hospitalizado, ele se submeteu a tratamentos de saúde por conta de uma obstrução urológica, os médicos realizaram exames no paciente, o medicaram e deram alta ontem mesmo a Temer que passa bem.


Redação com TV Câmara/ foto da internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário