sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Megaoperação combate pedofilia em todo país e prende dois suspeitos na PB


Operação Luz na Infância mobilizou 1,1 mil policiais para cumprir mandados de busca e apreensão em 24 estados e no Distrito Federal

Duas pessoas foram presas na Paraíba em uma megaoperação da Polícia Civil na manhã desta sexta-feira (20). Intitulada 'Luz na Infância', a operação aconteceu simultaneamente em outros 24 estados do país e no Distrito Federal. Foram presas 97 pessoas. já foram cumpridos 106 dos 178 mandados de busca e apreensão emitidos pelos tribunais de Justiça estaduais.

Segundo divulgado pela assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança e Defesa Social (Seds), para a Paraíba tinham sido expedidas quatro mandados de busca e apreensão. Durante o cumprimento dessas ordens judiciais, duas pessoas foram presas, sendo uma em João Pessoa e outra em Campina Grande.

O Portal Correio tentou contato com a delegada responsável pelo caso, Joana D'Arc, para saber se algum material foi apreendido com os suspeitos, mas as ligações não foram atendidas. Segundo o Ministério da Justiça e Cidadania, os presos em flagrante são suspeitos de disseminar pornografia infantil e pedofilia na internet e, em alguns casos, eles eram também os responsáveis pela produção do material.

A operação é considerada uma das maiores do mundo no combate à pedofilia e envolve 1,1 mil policiais. O trabalho de investigação durou seis meses. A Diretoria de Inteligência da Secretaria Nacional de Segurança Pública contou a colaboração da Embaixada dos Estados Unidos.

Até a publicação desta matéria, além das duas pessoas presas na Paraíba, tinham sido detidas quatro pessoas no Distrito Federal, uma no Espírito Santo, oito em Goiás, duas no Maranhão, oito em Minas Gerais, duas no Pará, duas em Pernambuco, seis no Pará, duas no Rio de Janeiro, uma no Rio Grande do Norte, duas em Rondônia, oito no Rio Grande do Sul, três em Santa Catarina, três em Sergipe, 25 em São Paulo e duas em Tocantins.


Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário