sábado, 21 de outubro de 2017

Mais de 140 prefeitos da PB deverão ir à reunião para tratar da crise financeira


Prefeitos e representantes de 143 municípios já confirmaram presença no encontro com a bancada federal paraibana, na segunda-feira (23), a partir das 9 horas, no Auditório do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), em João Pessoa, para debater a necessidade de ajuda financeira por parte do governo federal para o enfrentamento à crise dos municípios.

Segundo o coordenador da bancada na Câmara dos Deputados, Wilson Filho (PTB), o encontro será realizado para ouvir os prefeitos as dificuldades que estão atravessando. Ele disse que muitos têm o procurado para relatar os problemas e contar a situação de escassez de recursos. O deputado lembrou ainda que esse mês o quadro ficou ainda mais complicado após os descontos do parcelamento das dívidas dos Municípios com a Previdência Social.

“Precisamos fortalecer ainda mais o pedido e provar essa necessidade. Se todos os membros da bancada paraibana, cada um com sua força, entrar verdadeiramente na briga, tenho certeza que dará certo”, comentou o parlamentar.

Wilson disse que o encontro tem como finalidade fortalecer ainda mais o vínculo dos prefeitos com os deputados e senadores paraibanos para que as reivindicações sejam levadas ao Governo Federal. “Os problemas nos Municípios ficam ainda mais graves no final do ano por conta do pagamento do 13° dos servidores. A bancada está unida para lutar pelo fortalecimento dos Municípios”, declarou Wilson Filho.

Alguns municípios da região que já confirmaram presença no evento:


Assunção
Cacimba de Areia
Cacimbas
Campina Grande
Desterro
Gurjão
João Pessoa
Juazeirinho
Juru
Lagoa Seca
Livramento
Mãe D’agua
Matureia
Monteiro
Ouro Velho
Parari
Passagem
Princesa Isabel
Quixaba
Salgadinho
Santa Luzia
Santo André
São Bento
São João do Cariri
São José do Bonfim
São José dos Cordeiros
São Mamede
Serra Branca
Soledade
Sumé
Taperoá
Tavares 

Nenhum comentário:

Postar um comentário