quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Arrastões em série apavoram até mesmo vice-prefeito de cidade do Sertão



A onda de assaltos na cidade de Coremas, no Sertão paraibano, está assustando até mesmo os gestores locais. Nesta quarta-feira (11), o vice-prefeito, Lucrenato Júnior, usou a rede social para externar sua preocupação com os constantes crimes que vêm sendo registrados no município. No último fim de semana, três estabelecimentos comerciais foram assaltados e casas arrombadas nas zonas rural e urbana.

“Somos acostumados a sentar nas calçadas à noite para conversar com vizinhos e compartilhar as experiências do dia vivido. Porém, hoje, em Coremas, não se fala de outra coisa a não ser a onda de assaltos que vem acontecendo quase que diariamente”, desabafou o político.

De acordo com nota divulgada pelo vice-prefeito, as policias não têm condições de reprimir os crimes devido à falta de condições estruturais oferecidas pelo Governo do Estado. “O policiamento militar e civil não teve como intervir de forma mais acentuada por falta de condições estruturais, que não são oferecidas de forma satisfatória pelo Governo do Estado”.

Em outro trecho do documento, o político chama a população para sair às ruas e pedir mais segurança. “Vamos gritar, usar nossas “armas” de cidadão que é a nossa voz, nosso protesto, nossa indignação. Como está não dá para ficar. Quero mobilizar toda população coremense para juntos combatermos essa onda de criminalidade que começa aos poucos e que vem tomando proporções preocupantes”.

Por Hyldo Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário