quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Preso é encontrado morto em cela do Presídio Romero Nóbrega em Patos



O apenado Carlos Júnior Pereira, foi encontrado morto no início da noite desta quarta-feira (11/09), dentro de uma das celas do presídio de segurança máxima Romero Nóbrega em Patos. Carlos Júnior foi transferido do Presídio de Teixeira para o Romero Nóbrega.

Ele era acusado de ter estuprado e matado de forma brutal a menor de iniciais A. F. S de 9 anos de idade no Distrito de São Sebastião de Cacimbas no dia 11/02, sendo esta encontrada três dias depois por populares enterrada na lama do açude do Sítio Chã, onde aconteceu o crime.

De acordo com as primeiras informações levantadas pela polícia, a morte do detento pode ter acontecido através de suicídio, porém só as investigações detalhadas revelarão as causas da morte do preso. O delegado de homicídio de Patos, Jorge Vagner, deve comandar as investigações. O corpo deve ser levado para o Núcleo de Medicina Odontológica de Patos – Numol para a realização de exame cadavérico.

 Redação com Patosonline   

Relembre o caso: 

Criança que estava desaparecida foi estuprada e morta em açude na zona rural de Cacimbas

A estudante de iniciais A. F. S. (9 anos de idade), residente no Sítio Aracatí, da cidade de Cacimbas interior da Paraíba, estava desaparecida desde a última segunda feira dia 11/02 quando saiu de casa por volta das 15hs com algumas amigas para tomar banho no açude da Chã próximo ao Distrito de São Sebastião desta mesma cidade.

Como garota não retornou pra casa, a mãe da menor pensou que ela teria ido pra casa de algum parente no Distrito como era de costume. No dia seguinte a mãe da criança resolveu comunicar o fato a o Conselho Tutelar que acionou a Polícia Militar para realizar buscas na localidade. A sociedade se mobilizou e auxiliou as equipes na procura da menor.

Uma mulher que estava presente no dia do banho, informou a PM que viu um homem identificado por “Júnior” que inclusive é ex-presidiário, carregando a criança nas costas e dizendo que ia ensinar ela nadar. O acusado foi detido na noite desta terça feira e encaminhado para a cadeia Pública de Teixeira sendo posteriormente transferido para Patos ficando a disposição da Justiça.

As donas de casa Maria Das dores dos Santos e Esmeralda Marques Farias com a ajuda de um menino encontraram o corpo da menor na manhã do dia (13/02), por volta das 05h40min da manhã num local de águas rasas de aproximadamente meio metro de profundidade com a blusa presa numa estaca. O corpo de Bombeiro foi acionado para retirar o cadáver das águas, a equipe da Perícia fez a remoção até a cidade de Patos para ser realizada a necropsia e identificar as causas da morte.

Os exames apontaram que a criança foi estuprada e em seguida afogada. O criminoso ainda vestiu a menina e ocultou o cadáver enfiando uma estaca na blusa da mesma e enterrando ela na lama do açude, na tentativa de confundir as autoridades policiais de que a morte se deu por afogamento. Antes do enforcamento e afogamento, a criança sofreu abusos sexuais. A violência foi tanta, que a vítima teve os ossos dos quadris (bacia) quebrados.

Estiveram presentes no local que inclusive é de difícil acesso acompanhando o referido o caso O Capitão Rony, a Delegada da Polícia Civil Maria do Carmo Correia, O Conselho Tutelar, a Polícia Militar, os Bombeiros e a população que ficou comovida com o ocorrido.

As equipes vasculharam toda a área do açude da Chã próximo a o Distrito de São Sebastião de Cacimbas, último local onde a garota foi vista na companhia de Carlos Júnior Pereira de 29 anos na época que inclusive é ex-presidiário.  A Polícia encontrou em poder dele roupas de crianças, uma porção de drogas equivalente a um cigarro de maconha, além de material pornográfico. “Júnior” como é conhecido já tem passagem pela policia por assalto na cidade de Campina Grande e contra ele, pesa outra acusação de estupro.

De acordo com o levantamento feito pela Polícia, o acusado é considerado de alta periculosidade e era acostumado aterrorizar a população do Distrito, o Delegado pede a quem souber de outros crimes praticados por “Júnior” que liguem para a polícia no número 197 que terá a identidade preservada.

O delegado da Polícia Civil Dr. Rony Fernandes, falou sobre o caso e destacou a importância do empenho das ações conjuntas das Polícias: Militar e Civil, do Conselho Tutelar, Ministério Público, do Juiz de Direito da Comarca de Teixeira, da comissária de Polícia Nenê Correia, da colaboração do Delegado regional de Patos Dr. Danilo do Capitão Rômulo, a população em geral e de toda a imprensa na elucidação do caso.

Por Olavo Silva







Nenhum comentário:

Postar um comentário