domingo, 8 de setembro de 2013

Dia da independência do Brasil é celebrado com desfile cívico no Quilombo de Serra Feia em Cacimbas PB




Ser independente é acima de tudo, ter dignidade, respeito e amor pelo próximo e por nossa pátria, ser livre é poder expressar seus pensamentos em defesa dos menos favorecidos e lutar com foco na honestidade sempre, sem renunciar princípios nem ideias. Com essa palavras foi aberto oficialmente o desfile em homenagem a o dia 7 de setembro na comunidade de Serra Feia.

Aconteceu na manhã deste sábado dia 7 de setembro pela primeira vez, o desfile cívico em alusão a independência política do Brasil no Quilombo de Serra Feia, Município de Cacimbas sertão Paraibano. O evento foi idealizado e realizado pela direção e demais funcionários da Escola Municipal Joaquim Cassiano Alves, com o apoio e participação dos alunos e comunidade local.

Com a temática voltada para as questões de responsabilidade ambiental e sustentabilidade social, a escola trabalhou os elementos relacionados a os: RECURSOS NATURAIS, AR, ÁGUA, VENTO, AS MATAS, FOGO E A PAZ, os organizadores prepararam cartazes, faixas, fantasias, e padronizaram os estudantes a caráter, onde na ocasião fizeram diversas apresentações que emocionou a todos os presentes.

Estiveram presentes as comemorações da pátria, representantes do legislativo municipal, líderes comunitários e moradores, além de visitantes das cidades de Cacimbas, Desterro, Teixeira e Taperoá que prestigiaram o hasteamento das Bandeiras, a execução do Hino Nacional Brasileiro e o desfile com as comemorações cívicas.

A direção da referida escola, nas pessoas de Maria Helena e Maria de Lourdes, elogiou a todos por levantar a bandeira da educação com entusiasmo, dedicação e responsabilidade, destacando a parceria com a supervisora Socorro Holanda e a coordenadora Sônia Barbosa.

“Estamos felizes com o resultado de um trabalho tão sério e importante feito com amor e dedicação. Mesmo sendo um dia de sábado feriado nacional estamos contando com a presença e a criatividade das professoras, que não mediram esforços e aqui estão, isso se chama compromisso com nossa pátria, e traduz o grande desejo de se defender uma educação mais humana cheia de esperanças e possibilidades para alargar horizontes dando oportunidades a os jovens necessitados”, destacaram as gestoras. 

Os vereadores, Geraldo Alves Teixeira e José Cariolando, parabenizaram os idealizadores do desfile e se comprometeram em apoiar a ideia, incluindo as celebrações no calendário escolar, eles também se prontificaram em enviar projetos de lei para Câmara municipal, com o intuito de adquirir fardamentos, instrumentos musicais e contratos de instrutores que preparem os  próprios alunos para que estes aprendam tocar e sejam os protagonistas dos próximos eventos.

Pronunciaram-se a professora Verônica da cidade de Taperoá, a supervisora Socorro Holanda, Zulmira moradora e mãe de aluno, Dandinha e outros representantes da comunidade para agradecer e parabenizar a todos pelo sucesso do evento. No final o mestre de cerimonia fechou o evento com a frase de Jean Jacques Rousseau, que diz: “Uma sociedade só será democrática quando ninguém for tão rico que possa comprar alguém e ninguém seja tão pobre que tenha de se vender a alguém”. Posteriormente todos comemoraram o aniversário da professora Marileide Guedes.

                                 Confiram algumas fotos da realização do desfile na comunidade de Serra Feia: 





























                                                                                     Por: Olavo Silva



Nenhum comentário:

Postar um comentário