quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Secretária de Educação de Ouro Velho recebe do Programa Bolsa Estiagem



Criada para socorrer os agricultores nordestinos atingidos pela seca, o Bolsa Estiagem do Governo Federal vem ajudando a quem não precisa no interior da Paraíba, a exemplo da cidade de Ouro Velho, no Cariri Ocidental.

Em rápida consulta a lista dos beneficiários do Programa Bolsa Estiagem do município de Ouro Velho é possível identificar nome de pessoas com renda superior a três salários mínimos, como é o caso Maria de Fátima Viana Ferreira (NIS: 166.788.395-53), atual secretária de Educação do município e professora da Escola Estadual Nossa Senhora das Graças.

Além de Maria de Fátima, constam da lista do Programa Bolsa Estiagem de Ouro Velho a secretaria adjunta de Representação Institucional, Claudiceia Rodrigues Ferreira (NIS: 161.631.673-42) e Bruna Simone Ferreira de Oliveira, atual Diretora do Posto de Saúde.

BOLSA ESTIAGEM

O benefício é um auxílio financeiro a agricultores familiares que vivem em municípios em situação de emergência ou calamidade pública reconhecida pelo Governo Federal. Pelo Bolsa Estiagem, cada produtor recebe a quantia total de R$ 720,00 por meio do cartão de pagamento do Bolsa Família ou do Cartão Cidadão.

Para receber o benefício o agricultor deve possuir a Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), estar no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e possuir renda de até dois salários mínimos e não ter aderido ao Programa Garantia-Safra. Clique AQUI e confira todas as informações sobre o Programa Bolsa Estiagem, inclusive a lista dos beneficiários de todos os municípios da Paraíba.

VITRINE DO CARIRI

Nenhum comentário:

Postar um comentário