sábado, 21 de setembro de 2013

No Vale do Piancó: Agricultor tira a sua vida por meio de enforcamento em raiz de oiticica



Jonas Virgolino de Sousa tinha 38 anos, era casado e pai de dois filhos, mas pôs fim à sua própria vida na manhã desta quinta-feira, 19, nas proximidades da casa onde morava, localizada no sítio Vila do Meio, município de Santana dos Garrotes.

Segundo informações de familiares, o homem saiu cedo para a roça e demorou a retornar, deixando preocupada sua esposa. Um irmão dele foi à sua procura e já o encontrou sem vida. Jonas enforcou-se utilizando uma corda amarrada na raiz externa de uma oiticica.

O meio utilizado para tirar a própria vida foi inusitado e surpreendeu até os policiais militares que estiveram no local para fazer a segurança da área. “Em tanto tempo de polícia, eu nunca tinha visto um suicídio desse jeito”, comentou o policial Ivanildo. O homem foi encontrado deitado e com o pescoço preso pela corda que estava amarrada à raiz da árvore, e não se sabe como ele conseguiu mover o corpo com força suficiente para provocar o enforcamento. O delegado José Pereira e os agentes Bil e Francimar também estiveram no local.

O corpo foi encaminhado a Patos para exame cadavérico. O laudo vai confirmar a causa da morte, que deixou a família do agricultor muito abalada, mas, segundo informações, ele já havia tentado se matar uma vez quando residia em São Paulo. Uma crise depressiva é apontada como a causa do suicídio.

Cerca de 48 horas antes, um homem de 37 anos também se matou em Igaracy: José Cícero Leite conhecido como Zé Fogos, enforcou-se no punho da própria rede. Já são 10 suicídios no Vale este ano.

Folha do Vali

Nenhum comentário:

Postar um comentário