sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Preso suspeito de instalar 'gato' de energia em residências da Paraíba



Um eletricista de 41 anos, foi preso na tarde desta sexta-feira (27), suspeito de fazer instalações para roubo de energia em duas casas de Sousa, a 430 km de João Pessoa, no Sertão da Paraíba. A prática criminosa é popularmente conhecida como 'gato'.

A Polícia Civil apreendeu uma grande quantidade de fios, ferramentas, materiais e equipamentos que só são utilizados por profissionais de concessionárias de energia. Equipes do Instituto de Polícia Científica (IPC) de Patos, foram acionadas para realizar perícias nas residências onde supostamente a energia elétrica pode ter sido roubada.

Como o eletricista estava com o material que foi apreendido, ele foi autuado em flagrante pelo crime de receptação, mas pagou fiança e vai responder em liberdade. A polícia não localizou os donos das casas indicadas. Após 30 dias, o resultado da perícia vai ser divulgado e será possível constatar se houve ou não 'gato' de energia nessas residências. O trabalho de prisão e investigação foi desenvolvido pelo Grupo Tático Especial da Polícia Civil em Sousa.

Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário