quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Empresário perde ação para o site Cariri Ligado



Mais uma ação movida na Justiça contra o Cariri Ligado foi julgada improcedente pela Justiça paraibana. Desta vez, uma ação cível pedindo indenização por danos morais, formulada pelo ex-candidato a vereador de Monteiro, Luiz Carlos Pereira Remígio, o ‘Lulu dos Tropicais’ (foto), devido à uma publicação na Coluna Cariri em que ele se sentiu ofendido. A defesa do Cariri Ligado foi feita pelo competente advogado Carlos André Bezerra.

Na ação, Lulu alegava que tinha se sentido lesado em sua honra, já que, segundo ele, foi publicado que na cidade existia um candidato a vereador com apelido de cachorro que era trambiqueiro, enrolão e velhaco. O ex-candidato alegou que a postagem lhe dizia respeito, que além dos termos já citados, ainda foi tachado de ‘cachorro’.

Em seu despacho, o Juiz de Direito José Márcio Rocha Galdino afirmou que não poderia ser caracterizado o dano a honra do ex-candidato a vereador, já que não existiam evidências contundentes de que a nota lhe dizia respeito. “O teor genérico da matéria, sem menção de nome ou identificação mais detalhada, afasta a possibilidade de culpa ao demandado, pois não se pode fazer ligação precisa do nexo de casual entre conduta do ofensor (teor da matéria) e a pessoa do autor”, concluiu o juiz.

Vitrine do Cariri

Nenhum comentário:

Postar um comentário