segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

PMs são detidos após fuga de presos em hospital de Campina Grande



Os dois policiais militares que vigiavam três presos no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande na madrugada desta segunda-feira (27) foram detidos e devem responder a processo penal nas justiças comum e militar, segundo informou o Comando Regional de Policiamento 1 (CPR1). Os dois serão investigados por suspeita de negligência em serviço e extravio de arma. Eles estão detidos na sede do 2º Batalhão da Polícia Militar, no bairro São José.

Segundo o coronel Marcos Sobreira, comandante do CPR1, foi instaurado procedimento militar para apurar o caso e eles devem permanecer no batalhão até serem ouvidos. De acordo com o delegado seccional de Campina Grande, Iasley Lopes Almeida, as imagens do circuito interno de vigilância do Trauma serão analisadas ainda na tarde desta segunda-feira.
"Os dois ficaram detidos e devem responder pela suspeita de terem dormido em serviço. Foi assinado termo circunstanciado na delegacia, mas eles devem ser ouvidos e depois responder em liberdade, a não ser que a Justiça determine o contrário", explicou o coronel Sobreira.

Até as 17h (horário local), equipes do 2º e do 10º batalhões da Polícia Militar de Campina Grande e do 4º batalhão de Guarabira realizaram buscas no Agreste e Brejo do estado. Nenhum dos fugitivos havia sido localizado até o fim da tarde.

Os presos estavam internados há duas semanas sob custódia no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande. Um dos fugitivos é considerado perigoso pela direção do presídio Raymundo Asfora, o Serrotão. Segundo a polícia, os presos aproveitaram o momento em que os policiais chochilaram para pegar as chaves do lugar usando o gancho do suporte para soro. Na fuga, eles roubaram a arma do policial e saíram andando.

Do G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário