domingo, 12 de janeiro de 2014

Jovem volta a invadir igreja e quebrar imagens sacras. Igreja São Judas Tadeu foi depredada, em Patos



A comunidade da Igreja São Judas Tadeu, localizada na Rua Pedro Moura, Bairro da Vitória, em Patos, teve todas as suas imagens sacras quebradas na noite deste sábado, dia 11. A única imagem que não sofreu danos foi a de São Judas. O fato aconteceu por volta das 22:00h e o jovem Leonardo Silva e Cavalcanti foi preso em flagrante ainda após cometer o ato.

Leonardo sofre com problemas mentais e essa não é a primeira vez que pratica esse ato de vandalismo contra imagens sacras. O jovem estava sem causar danos nas igrejas católicas já havia algum tempo. De acordo com informações, o jovem utilizou uma moto Honda, modelo Broz, para quebrar as portas e invadir a Igreja São Judas Tadeu.


Logo após a selvageria Leonardo tomou destino ignorado, mas alguns minutos depois foi detido por uma guarnição da Polícia Militar e encaminhado a Delegacia de Polícia Civil – DPC. Integrantes da Igreja Católica da cidade de Patos já se despuseram e ajudaram no tratamento clínico do jovem que passou algum tempo internado. Leonardo estava agindo normalmente e até ajudando na funerária pertencente ao seu pai.

O jovem permaneceu à disposição das autoridades policiais na Delegacia. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU foi chamada para aplicar calmantes em Leonardo que estava bastante agitado. A família do jovem esteve na delegacia e o levou para casa após as medicações aplicadas.

Jozivan Antero – Patosonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário