terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Detento que fugiu pela porta da frente de hospital é preso após ser reconhecido por cabo da PM



O detento Cláudio Ramos da Silva, 47 anos, foi recapturado na manhã desta terça-feira (28), no bairro das Malvinas, em Campina Grande, no Agreste do estado. Ele foi um dos apenados que fugiram no Hospital de Emergência e Trauma da cidade nessa segunda-feira (27). O fugitivo foi preso após um cabo da Polícia Militar reconhecer do presidiário. Dois continuam foragidos.

“O cabo Marcos da Força Tática estava fazendo rondas pelo bairro quando reconheceu o preso. Ele deu voz de prisão e levou o apenado para o Hospital de Trauma de Campina, onde se recupera de uma cirurgia de hérnia. Cláudio Ramos perambulava pela rua do bairro quando foi reconhecido”, comentou o tenente coronel Souza Neto, comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar.

Ainda segundo Souza Neto, o apenado está custodiado no hospital. “Claudio Ramos, que cumpre pena por tráfico de drogas na cidade de Solânea, foi submetido a exames e avaliação médica devido à cirurgia, que pode ter sido prejudicada, porque feita minutos depois dele fugir. Ele está algemado e se recuperando no Trauma- CG”.

O comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar garantiu que os dois policiais plantonistas, um sargento e um soldado, teriam cochilado e não perceberam quando os detentos improvisaram uma “vara” feita de tecido e conseguiram alcançar as chaves que estavam em um balcão. Os militares vão responder por crime as esferas militar e civil. Uma arma foi levada pelos presos.

- Os policiais estão presos na sede do 2º Batalhão e vão responder pelo ato, que foi de infração grave na esfera militar. Um processo civil também eles serão enquadrados – adiantou Souza Neto.

Por Hyldo Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário