sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Polícia Civil investiga pai suspeito de estuprar duas filhas no Brejo da Paraíba



A Polícia Civil de Guarabira está investigando um homem que teria abusado sexualmente de duas filhas na cidade de Mulungu, no Brejo paraibano a 82km de João Pessoa. Ele chegou a ser detido, mas foi liberado por não ter sido preso em flagrante, conforme informou o delegado Ricardo Sena, chefe da Central de Flagrantes da Polícia Civil de Guarabira. A denúncia ocorreu nessa quinta-feira (23).

O delegado informou que o caso foi denunciado quando uma das vítimas, uma jovem de 19 anos, percebeu o comportamento ‘estranho’ da irmã de 13 anos. “A jovem comentou que a irmã estava com o comportamento semelhante ao dela, à época que era estuprada pelo pai. Daí a jovem disse que conversou com a menina e garota comentou o que estava ocorrendo. O assunto tomou proporção na família e o caso foi denunciado”, comentou Ricardo Sena.

Durante depoimento, a jovem disse que foi estuprada pelo pai aos 8 anos. Mas, que não tinha denunciado com medo de represália. Ela confirmou que o último abuso foi em fevereiro de 2013. “Ela disse que se afastou de casa e deixou de visitar os familiares, o que causou espanto nos parentes. A jovem também tem um companheiro”, disse Sena.

De acordo com o delegado, um inquérito foi instaurado e exames serão feitos para confirmar se a menina de 8 anos foi abusada pelo pai. “Caso fique comprovado o estupro, o homem poderá responder pelo crime. As investigações vão continuar na Delegacia da Mulher, que fará todo levantamento como ouvir família, amigos e o suspeito do abuso”.

Por Hyldo Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário